DIREITOS
Acesso às unidades de atendimento conforme suas necessidades particulares / especiais;
Garantia à privacidade;
Receber atendimento humanizado, com dignidade, cordialidade e respeito por parte de todos os colaboradores da empresa;
Não sofrer qualquer tipo de discriminação, restrição ou negação em virtude de idade, raça, cor, etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero e condições econômicas ou sociais;
Confidencialidade da informação, sendo-lhe garantido o sigilo de seus dados sensíveis e resultados dos seus exames;
Ter acesso à seus resultados e qualquer tipo de informação necessária para a realização de seus exames;
Segurança na sua identificação durante todo o atendimento;
Ter ciência dos riscos inerentes ao qual se expõe em cada procedimento, mediante a assinatura do respectivo termo de consentimento;
Ter acesso a identificação das pessoas responsáveis por sua assistência.
DEVERES
Fornecer informações precisas e completas sobre assuntos relacionados à sua saúde;
Seguir todas as orientações de preparo para o exames, fornecidas pelo profissional;
Responsabilizar-se quando se recusar a seguir alguma orientação / recomendação ou realizar algum procedimento estando fora das recomendações;
Cumprir com a proibição de uso de fumo e derivados do tabaco, bebidas alcoólicas e ruídos nas dependências do laboratório, colaborando com a segurança e limpeza do ambiente;
Respeitar os direitos dos demais pacientes e profissionais da empresa, tratando-os de forma civilizada e cortês;
Apresentar documento oficial com foto, necessário para o atendimento, bem como apresentá-los sempre que solicitado;